Em: 04/04/2011 por Dalbert Batista
Desde o início da App Store, a Apple tem como norma não demorar mais do que algumas semanas para aprovar ou rejeitar um aplicativo. Porém, nem sempre isso acontece. Foi o caso do TrapCall, da Tel Tech Systems, que teve que esperar longos 201 dias antes de poder estrear na loja de aplicativos.
O aplicativo é gratuito, mas para usar os serviços dele é preciso ter uma conta TrapCall paga (por US$ 5 mensais). O software permite que o smartphone revele o número de telefone privado ou bloqueado que liga para o usuário. Os desenvolvedores dizem que este é o único aplicativo do mundo com essas funções.
Nate Kapitanski, gerente de produtos da Tel Tech Systems, escreveu ao 9to5 Mac sobre a situação. "Foi incrivelmente frustrante e tivemos um grande trabalho tentando obter uma resposta da Apple por dois ou três meses sobre o que poderia estar segurando o nosso aplicativo", disse.
A Apple não fez comentários a respeito, mas o 9to5 Mac acredita que o serviço do TrapCall está no limite entre o que é ou não permitido na App Store e não seria surpresa se o aplicativo saísse da loja daqui alguns dias. O que seria uma pena, já que o software tem outras funcionalidades bacanas, como a capacidade de transcrever as mensagens de voz em texto e enviá-las via SMS, email ou notificações push.
Além disso, o usuário pode gravar uma mensagem a ser ouvida pelos donos de números restritos ou receber alertas de ligações perdidas mesmo quando o iPhone está desligado. Infelizmente, o serviço só é válido nos Estados Unidos, para as operadoras AT&T, T-Mobile, Verizon e Sprint.
Nenhum comentário:
Postar um comentário