Essa á uma informação importante para quem gosta de Facebook e aparelhos Apple.
Geohot pode ter sido contrado para trabalhar para Mark Zuckerberg no Facebook. Geohot, cujo nome real é George Hotz, para quem não conhece Geohot, ele criou o primeiro desbloqueio do iPhone o primeiro e unico até hoje a manipular os consoles do PayStation 3 entre outras travessuras..
Geohot estaria no Facebook desde maio deste ano, mas seu cargo e o projeto em que está trabalhando ainda são desconhecidos. Uma suspeita é que o hacker estaria trabalhando na aplicação oficial do Facebook para iPad, o que contraria a declaração de Mark Zuckerberg sobre a rede social estar focada em aplicações desktop, ao invés de estar atacando a plataforma da Apple.
Recentemente os esforços de Geohot era o jailbreak do Playstation 3 da Sony. Se tivesse conseguido, como no caso do iOS, teria sido um duro golpe para a Sony, que já vem sofrendo com as invasões que derrubaram a PlayStation Network por quase um mês. Os objetivos de Geohot geraram um grande problema com a Sony, que o processou, obrigando-o a fazer um acordo onde se comprometia a nunca mais hackear produto algum da Sony.
O Facebook não se declarou sobre a contratação de Geohot para o seu time de desenvolvedores. Porém, a contratação ficou mais óbvia quando Joe Hewitt, que desenvolveu a aplicação para iPhone, saiu em maio deste ano.
Muita gente confunde muito hacker com cracker. Os hackers e crackers são pessoas inteligentes, porém, enquanto os hackers usam sua inteligência para o bem e ajudar os mais leigos em diversos seguimentos em meio a T.I., os crackers a usam para o mal, roubando e prejudicando as pessoas.
Por essas e outras que acredito que ser hacker (Não cracker) hoje e trilhar os caminhos para um futuro bom talvez num pomar farto e abundante.. rs
Estou mentindo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário