segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dev-Team libera ferramenta para downgrade sobre a baseband do iPad

Ótimas novidades para usuários de iPhone 3G/3Gs que estão com a baseband do iPad em seu iPhone.
O hacker @MuscleNerd liberou essa madrugada o metodo para que esse downgrade seja possível, o metodos foi incorporado no redsn0w realizado de maneira simples e acessível a todo e qualquer usuário.



No Twitter e no blog dos hackers MuscleNerd deu a seguinte declaração.

O iPhone Dev Team tem o prazer de anunciar a opção de downgrade de baseband na [ferramenta] redsn0w para aqueles que estão usando a baseband 06.15 de iPads em iPhone3G [sic] ou iPhone3GS [sic].
[…] Com este novo recurso, agora você pode fazer o downgrade específico da 06.15 para a 05.13.04 (mesmo se você nunca teve 05.13.04 anteriormente no aparelho). Isto lhe dá o melhor dos dois mundos: compatibilidade com a ultrasn0w e uma baseband normal de iPhone com GPS completo e com capacidade de salvar IPSWs novamente.

Com isso quem está com o iPhone preso na baseband do iPad (06.15.00) e GPS inoperante poderá voltar para versão 05.13.04 que é uma versão original do iPhone e compatível com o ultrasn0w para liberar o iPhone para uso de operadoras diferentes.

Deve se ficar atento de que quem tem iPhones 3Gs fabricados após a semana 34 deve ficar longe desse upgrade para a BB do iPad e tão quanto o downgrade.
Para indentificar se seu iPhone e um desses basta verificar o modelo do aparelho, se for XX135 ou acima significa que é um iPhone 3Gs novo e que a Baseband do iPad pode corromper eternamente o software de banda desse iPhone.

Quem quiser realizar o processo pode baixar a ferramenta AQUI e seguir como explica no tutial para MAC e WINDOWS criados pelo pessoal da iClarifield.


Nenhum comentário:

Postar um comentário