quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Steve Jobs renuncia da presidência-executiva da Apple

O ícone do Vale do Silício Steve Jobs renunciou nesta quarta-feira como presidente-executivo da Apple, encerrando o período de 14 anos durante o qual comandou a empresa que ajudou a fundar em uma garagem.


A negociação das ações da Apple foi suspensa antes do anúncio. O papel avançara 0,7 por cento no fechamento do pregão regular em Nova York. Após a renúncia, a ação chegou a cair 7 por cento no after-market.
Jobs --sobrevivente de um câncer no pâncreas que estava de licença médica desde 17 de janeiro por condições de saúde não reveladas-- será substituído pelo vice-presidente operacional Tim Cook.

Jobs assumirá o posto de presidente do Conselho de Administração da Apple.

"Sempre disse que se houvesse um dia que eu não mais pudesse cumpir minhas obrigações e expectativas como CEO, seria o primeiro a dizer. Infelizmente este dia chegou.
Eu, então, renuncio ao cargo de CEO da Apple. Gostaria de continuar a servir, caso o quadro de diretores assim quiser, como Presidente do Conselho, Diretor e Funcionário da Apple.
Em termos de sucessor, fortemente recomendo que executemos nosso plano de sucessão e nomeemos Tim Cook como CEO.
Acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir. Eu espero poder assistir e contribuir para o sucesso dela em um novo papel.
Eu fiz alguns dos melhores amigos da minha vida nesta empresa e agradeço por todos os anos em que pude trabalhar ao lado de vocês.
Steve”

O ex-presidente-executivo de 55 anos havia aparecido publicamente por um breve momento em março para apresentar a última versão do iPad, e, mais tarde, em um jantar com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, junto com líderes do setor de tecnologia do Vale do Silício.
A aparência de Jobs, frequentemente magra, levantou questões sobre sua saúde e capacidade de permanecer à frente da Apple.

"Eu direi aos investidores que não entrem em pânico e permaneçam calmos. É a coisa certa a fazer. Steve será o chairman e Cook será o presidente-executivo. Isso não é uma surpresa ou algo inesperado", disse o analista Colin Gillis, da BGC Financial.

Fiquem com o discurso lendário de Steve Jobs, um exemplo para todos nós!

Agora vamos aguardar Tim Cook tenho certeza que vai ter super, novidade com ele.
Já sabemos como é a apple vem novidade por traz de uma noticia negativa sempre vem uma noticia positiva da Apple e só aguardar com isso então que venha mas inovações e sucesso de Tim Cook veja a fodo dele logo abaixo


Encontrei isso interessante e vou compartilhar com vocês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário