Enquanto há operadoras que oferecem o iPhone 4S por até 199 dólares, dependendo do plano em que ele for contratado, a Apple anunciou nesta quarta-feira os preços para comercialização do smartphone desbloqueado. E os valores estão pra lá de salgados.
O modelo mais simples, com 16 GB de memória, vai custar 649 dólares (cerca de 1200 reais), enquanto a versão com o dobro de capacidade, 32 GB, não sai por menos de 749 dólares (quase 1400 reais). O preço em reais, obviamente, está sem os impostos e o lucro dos lojistas, que - no mínimo - duplicarão esse valor. Por outro lado, a cor não interfere no preço: tanto o branco quanto o preto serão vendidos pelo mesmo valor.
O custo do novo brinquedinho da Apple assusta, afinal, um iPhone 4S de 32 GB está custando 20 dólares a mais até do que um moderno iPad 2 com a mesma capacidade. Comparando-o com outros modelos da própria franquia iPhone, no entanto, a diferença não é tão absurda. O iPhone 4, por exemplo, com apenas 8GB, é vendido por apenas 100 dólares a menos do que o seu sucessor de 16 GB: 549 dólares.
A Apple, que anunciou o smartphone na última terça-feira (4) vai iniciar a pré-venda do aguardado iPhone 4S na próxima sexta-feira, 7 de outubro. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento e nem preços definidos, mas a expectativa, portanto, é de que eles sejam bem altos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário