Os primeiros três dias de venda do iPhone 4S provocaram uma autêntica corrida às lojas da Apple, nos países onde o novo smartphone foi colocado no mercado. Consegue adivinhar quantos se comercializaram por segundo, em 72 horas?
O iPhone 4S, lançado após a Steve Jobs, ameaçava ser um fracasso, depois da apresentação, porque a crítica da especialidade aguardava com entusiasmo o iPhone 5. No entanto, a verdade é que para muitos fãs este é ‘o’ smartphone de homenagem a Jobs e, por isso, a sua venda superou todos os recordes.
No primeiros três dias, foram comercializadas cerca de quatro milhões de unidades, o que representa uma média de 1,33 milhões por dia, ou 55 555 por hora. Esta média representa, portanto, 925 minuto, ou 15 por segundo...
A Apple superou o recorde de vendas do modelo anterior em mais do dobro. Com a morte de Steve Jobs ainda bem presente, a empresa parece encontrar aqui uma forma de sorrir e olhar o futuro com pensamento positivo.
Previa-se a queda da marca com o óbito de Steve Jobs e, consequentemente, a quebra das vendas, depois do desaparecimento do seu eterno líder. Mas sucedeu um fenómeno inverso.
No comunicado onde divulga os dados das vendas, a Apple informa ainda que cerca de 20 milhões de pessoas em todo o mundo já subscreveram o iCloud, o sistema de nuvem da empresa, que permite ao utilizador alojar os seus ficheiros remotamente e consultá-los em qualquer parte do globo.
Já o novo sistema operativo iOS 5 foi descarregado e instalado mais de 25 milhões de vezes. Apesar destes números do iPhone 4S, os utilizadores portugueses ainda vão ter de esperar até dezembro para o conseguir comprar no nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário