Depois de ter seu lançamento adiado de outubro para novembro, a Apple finalmente disponibilizou agora há pouco o iTunes 11 para download. Sua liberação hoje já era prevista pelo WSJ.
Totalmente renovada, a nova versão do jukebox traz um novo player — com direito a visualização expandida para ver/tocar todas as músicas de um disco sem ter que voltar para a sua biblioteca, lojas com navegação mais eficiente, novos recursos do iCloud, entre outras coisas.
Um novo MiniPlayer também chegou com a 11ª versão. Agora podemos clicar no botão Seguintepara ver as próximas músicas que serão reproduzidas, além de podermos pesquisar outras faixas pela busca integrada.
A loja também ganhou um visual mais de acordo com o que encontramos em iPads, iPhones e iPods touch equipados com o iOS 6, mas uma das funções mais legais, na minha opinião, é o Histórico. Quando você vê uma prévia de uma música ou filme, é fácil encontrá-los novamente, bastando clicar no botão Histórico para ver uma lista rápida de todas as músicas e filmes que você já viu pesquisou/viu.
O bacana é que o iCloud mantém o histórico atualizado em todos os seus dispositivos. Assim, se você visualizar uma prévia de uma música no iPhone, ela estará esperando no seu computador quando você quiser escutar de novo ou comprar.
Por falar em iCloud, ele agora também ajuda na sincronização do estado de um filme, podcast ou aula no iTunes U. Explico: se você começou a assistir a um filme no iPad e quiser continuar na Apple TV, o iCloud lembra exatamente onde você parou. Ao voltar a assistir na sua TV, o filme começará do mesmo ponto. :-)
Essas e muitas outras novidades estão presentes no iTunes 11. Ele já está disponível através da Atualização de Software (Software Update) ou pelo site da Apple — se você ainda não está vendo, aguarde um pouquinho e tente de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário