A discussão é recorrente. Recentemente, um leitor do MacMagazine até conseguiu contato com o chefão de finanças da Apple, mas a coisa não ajudou muito. Eu mesmo já comentei em algumas ocasiões aqui no site e até no nosso podcast que, para a Apple realmente tomar providências, os brasileiros teriam que deixar de comprar, sem se deixar cair na tentação do “12 vezes sem juros”.
Agora, um grupo desses consumidores resolveu se juntar e partir para a briga.
A coisa começou há algum tempo em dois tópicos do nosso Fórum (já até destacados por nós aqui no blog: 1, 2) e foi, aos poucos, tomando forma. O movimento foi nomeado de “Abuso Apple” e já tem agora um blog e um perfil no Twitter.
De forma similar ao manifesto #PrecoJusto, o grupo redigiu uma carta à Apple Brasil questionando-a o porquê dos preços praticados por aqui, visto que, segundo eles, a justificativa não estaria apenas nos impostos. Os que concordarem com ela podem participar do abaixo-assinado, preenchendo um formulário com nome, cidade/UF, RG/CPF (opcional), ID da Apple e iProducts que possui.
Se você também acha injusto estar entre os consumidores que pagam mais caro por produtos da Apple no mundo, passe por lá, assine a carta e ajude na divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário