domingo, 1 de maio de 2011

Saurik em uma entrevita descontraída mostra por que usúarios deveriam ter jailbreak em seus iPhones

Hoje em dia, felizmente, são poucos os usuários que insistem na ignorância de dizer confundir jailbreak com pirataria.
Ao contrário desta, a prática não é ilegal e apenas viola os “Termos de Uso” definidos pela Apple, ou seja, ela pode se negar a atender um pedido técnico de aparelhos jailbroken mas nesse caso é só restaurá-lo para o estado original de fábrica antes de enviá-lo para a assistência.

Recentemente foi publicado no youtube uma entrevista super casual e descontraida com o todo poderoso Jay Freeman (também conhecido como Saurik), hacker e criador do Cydia, a plataforma mais conhecida e utilizada pelos fãns do jailbreak.
Falando pessoalmente o jailbreak e uma das primeiras ações quando restauro meu iPhone ou iPad a ser feito. póis com ele posso obter o dispositivo que comprei e paguei caro por ele telo da forma que gosto e preciso.

Hoje são varios os motivos favoraveis a usuários finais ter o dispositivo com jailbreak. Creio que a única e exclusiva aplicação presente no Cydia não seria de fato de bom senso e contribui sim e muito com a prirataria são os modificadores de installation disponiveis em determinadas sources do Cydia, mas não podemos tambem criticar quem depende e precisa deles tambem.

Nessa entrevista em inglês, Jay Freeman fala um pouco, não só sobre o Cydia, como também sobre coisas básicas relacionadas com o processo de jailbreak, cada vez mais comum no mundo do IOS.

E em um ato extremamente raro e inesperado, Jay Freeman mostra seu iPhone 4, alguns de seus tweaks favoritos e ainda brinca com o entrevistador, mostrando o tweak Graviboar, responsável pela grande bagunça de ícones em sua springboard.

Já tinha visto algumas entrevistas com Jay Freeman, mas essa foi uma das que melhor mostrou esse lado mais descontraido do hacker. Para quem é fãn do cara vale a pena dar uma conferida no vídeo abaixo.



Agora fica a sua escolha de fazer ou não fazer jailbreak em seu dispositivo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário