terça-feira, 1 de novembro de 2011

Anatel acaba de homologar o iPhone 4S e libera o produto para venda no Brasil

Lançado em 14/10 nos Estados Unidos, o novo iPhone 4S não deve demorar muito para chegar ao Brasil.  Isso porque a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acaba de publicar a homologação do smartphone (modelo A1387), o que libera sua venda em território nacional.


Agora, só falta a própria Apple divulgar a data de lançamento para o produto por aqui, que deve acontecer até o final do ano. 

O mais recente smartphone da Apple precisa receber a homologação por utilizar mecanismos de radiofrequência - conexão Wi-Fi e 3G. De acordo com a resolução 242 da Anatel, "a empresa ou pessoa que vender produto não homologado que seja passível de homologação está sujeita a multa e providências para apreensão”. Vale lembrar que a homologação não signfica a chegada imediata do equipamento às lojas. 


O modelo anterior do aparelho, o iPhone 4, teve sua homologação publicada no final de agosto de 2010, sendo que seu lançamento nacional aconteceu apenas um mês depois.

Apresentado no início de outubro em um evento nos EUA, o iPhone 4S possui o mesmo visual do seu antecessor, mas traz novidades na parte interna, como câmera melhor, processador mais rápido e o assistente pessoal controlado por voz Siri (exclusivo do aparelho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário