Não adianta mais esperar menos. A cada lançamento da Apple, a procura pelos novos produtos está cada vez mais desesperada. Reservas, pre-orders, filas. Fato é que, no primeiro final de semana de vendas do iPhone 4S, a empresa de Cupertino recebeu mais de 1 milhão de reservas e vendeu mais de 4 milhões de aparelhos.
Na segunda-feira (17) após o primeiro final de semana de vendas do iPhone 4S, a Apple anunciou que vendera mais de 4 milhões de unidades e mais de 25 milhões de usuários já tinham feito a atualização para o iOS 5. O site Giga Om destacou na época que este número era o dobro do que o antecessor iPhone 4 havia vendido nos primeiros três dias de vendas.
O mais engraçado é se pensar que no dia de seu lançamento, em 4 de outubro, muita gente e muitos especialistas não haviam gostado do novo smartphone da Apple. O milhão de pre-orders do 4S poderia simplesmente refletir os mais apaixonados pelo aparelho, mas os 3 milhões subsequentes realmente surpreenderam muitos destes especialistas.
Não, o 4S não trouxe nenhuma mudança estética. Não, o 4S não trouxe nova tela. Não, o 4S não é diferente do seu antecessor; pelo menos não de longe. De perto, sim.
Sua câmera de 8MP é muito superior e fotógrafos profissionais já estão até mesmo provando isso. Navegar na internet ficou ainda mais rápido com com o iOS 5 e o novo processador A5 Dual Core (o mesmo do iPad 2). E o que falar do Siri, um novo tipo de interface entre usuário e smartphone que muitos dizem que vai revolucionar – ou já está revolucionando – o mundo da tecnologia.
No final das contas, existem muito fatores para que o iPhone 4S venda mais que o seu antecessor: paixão, fanatismo, melhorias tecnológicas, experiência. Seja o que for, o que é realmente concreto é que o aparelho que muita gente achou uma decepção no dia de seu lançamento já superou seu antecessor no primeiro final de semana de vendas.
Imagine se ele continuar nesse ritmo…
Nenhum comentário:
Postar um comentário