quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Operadoras iniciam venda do iPhone 4S, Siri não funcionará por aqui


O iPhone 4S chegará às prateleiras brasileiras amanhã (16 de dezembro), mas não virá com o tão esperado assistente pessoal, ou a tão esperada assistente pessoal, a Siri. A confirmação foi feita pela Apple a alguns dias.


A assessoria de imprensa da companhia confirmou que a tecnologia de Inteligência Artificial poderá ser configurada, em aparelhos vendidos no Brasil, para as versões em inglês, alemão e francês. Não há qualquer perspectiva sobre a compreensão da língua portuguesa.

Em entrevista concedida recentemente ao IT Web, Bráulio Medina Dias, especialista no tema, sócio da e-Brane e Advisor na Lifeboat Foundation, afirmou que caso ainda não tenha sido iniciado nenhum processo de inclusão do Português no Siri, a adequação da tencologia ao idioma poderia demorar cinco anos para ficar pronta. Na opinião do especialista, é muito mais fácil o Google apresentar algo do tipo no Brasil antes que a companhia de Tim Cook.

    

O produto estará disponível pelas operadoras TIM, Oi, Claro e Vivo. O iPhone 4S tem CPU Dual-core , é duas vezes mais rápido em tarefas, tem gráficos dual-core e é até sete vezes mais rápido que o iPhone anterior, tem suporte a CDMA e a GSM e câmera de 8 megapixels.

O smartphone foi homologado no Brasil no dia 31 de outubro. Para entrar no País, qualquer item de telecomunicação precisa receber o aval da agência. O iPad 2, por exemplo, foi homologado pela Anatel em 31 de março, 29 dias depois de seu lançamento nos Estados Unidos, que ocorreu no dia 2 do mesmo mês. 
Sua disponibilidade no Brasil, por outro lado, foi dia 25 de maio, pouco menos de dois meses depois da liberação da agência. Já o iPhone 4S está em ritmo mais rápido, como forma de aproveitar o filão de vendas do Natal: sua apresentação ocorreu em 4 de outubro, contabilizando pouco mais de dois meses para sua chegada ao Brasil.

Esperamos que o novo iPhone 4S agrade os consumidores brasileiros por algumas de suas características principais, já que a principal vai demorar anos a chegar por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário