O iPhoto para iOS foi lançado ontem, junto ao novo iPad. Felizmente, assim como o GarageBand e o iMovie (apps que completam a suíte iLife no iOS), ele é retrocompatível, ou seja, roda em iPads “antigos”. Porém, enquanto o app musical e o de vídeo rodam em iPads originais (de primeira geração), o novo editor de fotos não.
Só que já descobriram um jeito de contornar isso — e o melhor: o método não envolve pirataria, nem mesmo precisa de jailbreak. :-) Veja como:
- Compre o iPhoto na App Store [US$5; 106MB; requer o iOS 5.1 ou superior];
- Baixe o iPhone Configuration Utility (OS X/Windows);
- Plugue o iPad no computador e sincronize-o com o iTunes;
- Abra o iPhone Configuration Utility e vá até a aba Applications (painel da esquerda);
- Clique em Add (barra superior) e encontre o novo iPhoto que você comprou (no Mac, normalmente localizado em
Music/iTunes/Mobile Applications
); - Ainda no iPhone Configuration Utility, clique no seu iPad (painel da esquerda) e procure pela sessão Applications — se o iPad não apareceu, certifique-se de que ele está conectado ao computador via USB;
- Procure novamente pelo app iPhoto e clique em instalar.
O único problema disso tudo é que, quando você sincronizar o iPad novamente com seu computador, ele exibirá uma mensagem afirmando que a máquina não está autorizada a instalar os apps no iPad. Nesse momento, não adianta clicar em “Autorizar” — se clicar em “Não Autorizar”, pior ainda, já que o iPhoto será removido do gadget. O jeito é clicar em “Cancelar”, mesmo. Mas não se desespere; se por um acaso você clicar em “Não Autorizar”, basta refazer o tutorial acima que o iPhoto voltará ao iPad.
Segundo o nosso colaborador Vinícius Porto, que testou o procedimento, o desempenho do aplicativo é “aceitável”, com um pequeno atraso no trabalho com imagens grandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário